MÍDIAS NA EDUCAÇÃO

"Quanto mais tecnologias avançadas, mais a educação precisa de pessoas humanas, evoluídas, competentes, éticas. A sociedade torna-se cada vez mais complexa, pluralista e exige pessoas abertas, criativas, inovadoras, confiáveis."

José Manuel Moran


segunda-feira, 30 de novembro de 2009

NÚCLEO NESTOR DO CEJA PADRE ANTÔNIO TOMÁS


Para consolidação do exercício da gestão democrática participativa os cidadãos devem sentirem-se parte do processo e romper com o modelo tradicional que separa os que decidem ou planejam dos que executam e sofrem as conseqüências das decisões tomadas. O gestor é responsável pela sintonia e qualidade em sua administração. Gerir, organizar, planejar, acompanhar, prevenir, prever, avaliar, refletir, são ações diárias do gestor.
"Pensar a gestão democrática da educação é, portanto, refletir sobre um conjunto de idéias. Quais são? –democratização do acesso e permanência/continuidade nos estudos, democratização dos saberes que dão passagem à cidadania e ao trabalho, participação nos processos de planificação e decisão, relações de autonomia – e sua inserção em um projeto mais amplo de democratização da sociedade, do qual a educação é constitutiva e constituinte" Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário